Releases~~

Mais Angel Densetsu e Duklyon para vocês \o/ Além de goodies, o Drama CD de Gakuen Tokkei DUKLYON, agradecimentos a Sá-chan por ele!!!

Ah sim, se preparem porque hoje tem um pouco de blá blá blá da Lilly, mas eu espero que seja útil de alguma maneira.


Eu sei que muitos gostariam que fizéssemos releases mais rápidas, e outros se perguntam porque lançar oneshots se o que querem ver é mais capítulos de projetos. Bom tudo nesse mundo tem uma explicação, para a primeira pergunta tentarei dar uma explicação rápida, já a segunda, é segredo dos bastidores do Fanservice ^_^

Todos os nossos projetos passam pela seguinte linha de produção: tradução => proofreader [alguns] => Revisão => Edição => QC’er => Release.

Bom não preciso explicar o traduzir né, mas talvez fosse interessante acrescentar que alguns tradutores, como a Sá-chan em SDC, a Liv-chan em GetBackers e eu com Nodame, não traduzimos simplesmente da versão de outros scanlators, então torna o nosso trabalho um pouco mais demorado. Acrescentando o fato que as três, também são proofreaders, um pouco de paciência da parte de vocês, para quem está abrindo mão muitas vezes do seu tempo de lazer para fazer isso, não é pedir demais. O proofreader, para quê fazer isso? No Fanservice concordamos que não basta traduzir, e que embora não sejamos profissionais, queremos fazer isso da melhor maneira possível, por isso todos os novatos recebem o auxílio do proofreader, que não é simplesmente um tradutor alterar o script de outro. O proofreader pega o script do tradutor, faz anotações e comentários sobre o que acha que pode ser melhorado e devolve para que o tradutor tome suas decisões. Preciso dizer que isso alonga o processo? Acho que não, mas é o nosso ISO 666, não sabemos fazer de outro jeito. Devidamente traduzido, o script vai para a revisão, que inclui além de correção ortográfica e gramatical, a procura dos benditos balõezinhos e onomatopéias minúsculas que às vezes os tradutores, por serem humanos, deixam escapar. Revisado ele segue para edição, cujos meus bravos editores têm todo meu respeito porque é algo absolutamente misterioso para mim, que fazem tudo, desde a limpeza dos balões, typesetting e edição de tudo que possa ser editado, isso inclui as terríveis onomatopéias. Finalmente editado, ele vai para o QC’er, ou controle de qualidade, onde se busca algo que possa ter escapado dos olhos dos editores, ou até mesmo de alguma das etapas anteriores. Só depois disso nossas releases estarão aqui para vocês. Sem contar que todos os projetos têm suas peculiaridades, alguns precisam ser scaneados e passar por cleaner, outros de traduções extras, outros são lançados não em capítulos mas sim em batchs de meio tankubon… anyways… Só queria explicar que não é fácil, e não estou me lamentando não! Fazemos isso porque gostamos, tenho certeza que falo isso por toda staff do Fanservice.

A um leitor mais atento, não vai escapar o fato de que estamos tentando acelerar o ritmo de nossos projetos, pois além de tudo somos fãs, e sim nós lemos scanlations, e sabemos o quanto é ruim esperar por mais um capítulo da sua série favorita. Por isso alguns membros novos da staff estão sendo remanejados para séries já existentes, no sentido de aumentar a freqüência de releases.

Não queremos nos gabar de nada, nem queremos agradar a gregos e troianos. Apenas somos quem somos! E te garanto que ‘guardar’ release não é algo que acontece no Fanservice, estando pronta, ela vai estar aqui no final de semana para você ler.

Agradeço a atenção de todos que conseguiram chegar aqui! \o/

Links~

Angel Densetsu V04 C19 4shared ShareOnAll

Gakuen Tokkei DUKLYON V01 C05 4shared ShareOnAll

Gakuen Tokkei DUKLYON [Drama CD] 4shared Sharebee

Boa leitura! o/

Como sempre, vocês também podem baixar esses [e todos nossos outros lançamentos] no nosso canal #fanservice @ IRCHighway ou no nosso fórum

7 comentários sobre “Releases~~

  1. Mukuro disse:

    Uh huuuu!!!
    É isso ai Lilly (cadê o chefinha de sempre?)! fazemos pq gostamos! mas qualidade é nossa marca!
    Nhaaaaaaaa!

    Aeeee Bia!!! ^__^ É nós!!! Para o alto e avante! LOOOOOOL

  2. SemIdeia disse:

    eu queria se vcs querem minha ajuda eu sei editar usando FilmeCenter……é isso….muahahah eh so mandar 1 email pra mim ou responder ai embaixo…..ouuuuuu dizer se ta on on mirc…….oumandar 1 pombo correio….ouuuuuuu manda sina de fumaça………fuizzzzzzzzzzz
    xD

    Obrigado SemIdeia-san ^^ repassarei o seu email para o RH do Fanservice XD~~ De qualquer forma, já agradeço a intenção de ajudar ^__^

  3. Polyanna disse:

    gomene se falei algo errado T-T
    (comeu denovo o q falei -.-‘)

    Não se preocupe Polyanna, meu post não foi uma ‘resposta’ a nada específico e sim a uma constatação que existe sempre um ou outro comentário sobre, quando vai sair isso ou aquilo, e achei que uma explicação de como funcionamos, seria uma forma de mostrar aos fãs que nos preocupamos tanto em lançar com frequência, quanto em lançar com qualidade.
    O wordpress ‘come’ os seus comentários :p porque você usar o “>” e ele interpreta isso como uma tag de html ^^
    Escreva sempre, comentários são sempre bem vindos, e o que eu quis fazer foi dar uma explicação, e não um sermão ^_~

  4. Polyanna disse:

    Ah *-* ah *-* ah *-*
    BRigadu e gomeneeee *se curva*
    Poly ser baka demais
    Poly ser chata demais
    Mas poly gostar do farservice T-T
    Poly gostar dos projetos
    e poly gostar de fazer amizades *-*
    Me desculpe -.-‘ mas considerei um sermão T-T sou tao baka q mereço algumas vezes -.-‘
    Mas agradeço a atenção 😉 entendi direitinho ^^
    Obrigada tb pela atenção quanto a one shot ;D
    vou tentar baixa-la ^^-
    E blood kiss… Blood kiss terá d esperar neh ? -.-‘
    ele ta sendo ainda publicado?

    Benditas tags de html x.x acabam com o sentimentalismo do texto! *segurando-se para n usar “>” “<“*
    ¬¬’

    Beijooosss x**

    Fanservice também gosta do seu apoio Poly ^_^ Quanto a Bloody Kiss, já foi terminado, infelizmente, no segundo volume. Como eu disse pra Sú, aguarde e confie, estamos trabalhando nele! ^_^

  5. disse:

    u.u tbm quero saber quando sai mais de bloody kiss e de candy candy XD eu baixei em agosto e tava esperando o final XD queria agradecer a vcs pelo esforço *.* meus heróis que me tiram do tédio na hora do almoço eu amo vcssssssss bjjjjjjjjjjjj fuiiiiiiii

    Obrigado pelo apoio Sú ^^ mas como expliquei acima nossa linha de produção demora um pouquinho, pois nos preocupamos em trazer qualidade. Nenhum de nossos projetos se encontra parado [exceto por Densha Otoko, como já citei antes, não irá andar se não conseguirmos um tradutor jap-pt] então Bloody Kiss está sendo trabalhado, e vai ser lançado assim que estiver pronto! Aguarde e confie.

Deixe um comentário

